| 26/07/2007 16h33min
Depois de acompanhar a eliminação de Ligia Silva e Karin Sako na competição individual nesta quinta, os atletas da equipe masculina confirmaram o bom momento do tênis de mesa brasileira e confirmaram presença nas quartas-de-final dos Jogos Pan-americanos.
Thiago Monteiro, melhor brasileiro no ranking da Federação Internacional, derrotou o chileno Juan Papic por 4 a 1. Na próxima fase do Rio-2007, o atleta encara o argentino Pablo Tabachnik, adversário do Brasil na final por equipes.
Com nove ouros pan-americanos no currículo, Hugo Hoyama não decepcionou os torcedores presentes no Complexo Riocentro. O recordista de medalhas douradas do Brasil despachou o cubano Pavel Oxamendy por 4 a 2 e encara o canadense Peter Paul.
Com tranqüilidade, Gustavo Tsuboi venceu o guatemalteco Jose Ramirez por 4 a 0 e também representará o Brasil nas quartas-de-final dos Jogos Pan-americanos. A briga pela medalha, no entanto, será bastante difícil. Isso porque o brasileiro enfrenta Ju Lin, da República Dominicana, melhor ranqueado entre os participantes da competição na 52ª colocação.
GAZETA PRESS