| 25/07/2007 14h04min
Na despedida da primeira fase dos Jogos Pan-Americanos, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta na tarde desta quarta o adversário mais fraco do Grupo A: o México. Por isso, o técnico Bernardinho admitiu que vai descansar alguns dos seus titulares.
– Não é nem desrespeito ao México, mas temos que dar ritmo a todos os nossos jogadores. Provamos a cada dia que nosso forte é o grupo, os 12 atletas – disse.
O treinador evitou antecipar as alterações que pretende fazer no Maracanãzinho. Uma delas deve ser a entrada do meio André Heller, já que Gustavo chegou a ser poupado durante a estréia contra o Canadá por causa de dores no joelho.
– Também temos outros jogadores que podem ser usados. O Murillo entrou muito bem na Liga Mundial tanto no lugar do Giba como na vaga do Dante. O Samuel também precisa jogar na posição que escolhemos para ele na seleção – explicou o comandante brasileiro.
Os jogadores brasileiros desconhecem as principais características do próximo adversário no Pan. Contudo, o México decepcionou nas duas apresentações anteriores, sendo derrotado por Cuba e Canadá. Por isso, não tem mais chances de alcançar as semifinais.
GAZETA PRESS