clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/07/2007 18h48min

Robert Scheidt segue em terceiro na classe Laser

Liderança é do velejador Andrew Campbell, dos EUA

As condições de ventos continuam irregulares no Rio de Janeiro e, por isso, apenas uma das duas regatas programadas na classe Laser foi realizada nesta terça-feira. Velejando fora das condições preferidas de vento, o bicampeão olímpico Robert Scheidt chegou em terceiro, mantendo também a terceira colocação geral, com dez pontos perdidos.

A liderança segue com o norte-americano Andrew Campbell, com oito, seguido agora pelo argentino Julio Alsogaray, com nove.

– Não tinha vento nenhum, a exemplo do que já acontecera no domingo. Somente às 15h foi possível dar a largada, e novamente não comecei bem. Tive de fazer uma regata de recuperação – contou o tricampeão pan-americano da disputa.

Na abertura da competição, na segunda-feira, Scheidt chegou em terceiro e quarto lugares. A vitória da regata desta terça foi de Alsogaray, com Campbell em segundo.

– Continuo próximos dos dois na classificação, já que tenho sido regular. Mas preciso melhorar e, principalmente, largar melhor – analisou o brasileiro.

Na Laser Radial (só para mulheres) Adriana Kostiw teve um dia ruim e continua se afastando da briga pelo ouro, ocupando apenas o 10º lugar.

Na disputa do J-24, onde o Brasil também é favorito ao ouro, o Bruschetta Sailing Team, embarcação comandada por Maurício Santa Cruz venceu a única regata do dia e, com dez pontos perdidos, ocupa a segunda colocação na classificação geral.

Já na RS:X, o campeão mundial Ricardo Winick, o Bimba, também é vice-líder, com nove pontos perdidos, atrás do mexicano David Mier y Teran. Na disputa feminina da categoria, a brasileira Patrícia Castro está em terceiro lugar, com nove pontos perdidos, seis a mais que a canadense Dominique Valléé, primeira colocada.

Quem está bem é a dupla formada por Bernardo Arndt e Bruno Oliveira, líderes da classe Hobie Cat 16, com oito pontos perdidos, quatro a menos que os segundos colocados Bob Merrick e Eliza Cleveland, dos Estados Unidos.

Na Lightning, Claudio Biecarck/Gunnar Ficker e Marcelo Silva são os segundos colocados, mesma posição de Alexandre Paradeda e Pedro Amaral na Snipe. Na Sunfish, Bernardo Lowbeer fecha a terça-feira apenas como o oitavo na classificação geral.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.