| 24/07/2007 18h48min
As condições de ventos continuam irregulares no Rio de Janeiro e, por isso, apenas uma das duas regatas programadas na classe Laser foi realizada nesta terça-feira. Velejando fora das condições preferidas de vento, o bicampeão olímpico Robert Scheidt chegou em terceiro, mantendo também a terceira colocação geral, com dez pontos perdidos.
A liderança segue com o norte-americano Andrew Campbell, com oito, seguido agora pelo argentino Julio Alsogaray, com nove.
– Não tinha vento nenhum, a exemplo do que já acontecera no domingo. Somente às 15h foi possível dar a largada, e novamente não comecei bem. Tive de fazer uma regata de recuperação – contou o tricampeão pan-americano da disputa.
Na abertura da competição, na segunda-feira, Scheidt chegou em terceiro e quarto lugares. A vitória da regata desta terça foi de Alsogaray, com Campbell em segundo.
– Continuo próximos dos dois na classificação, já que tenho sido regular. Mas preciso melhorar e, principalmente, largar melhor – analisou o brasileiro.
Na Laser Radial (só para mulheres) Adriana Kostiw teve um dia ruim e continua se afastando da briga pelo ouro, ocupando apenas o 10º lugar.
Na disputa do J-24, onde o Brasil também é favorito ao ouro, o Bruschetta Sailing Team, embarcação comandada por Maurício Santa Cruz venceu a única regata do dia e, com dez pontos perdidos, ocupa a segunda colocação na classificação geral.
Já na RS:X, o campeão mundial Ricardo Winick, o Bimba, também é vice-líder, com nove pontos perdidos, atrás do mexicano David Mier y Teran. Na disputa feminina da categoria, a brasileira Patrícia Castro está em terceiro lugar, com nove pontos perdidos, seis a mais que a canadense Dominique Valléé, primeira colocada.
Quem está bem é a dupla formada por Bernardo Arndt e Bruno Oliveira, líderes da classe Hobie Cat 16, com oito pontos perdidos, quatro a menos que os segundos colocados Bob Merrick e Eliza Cleveland, dos Estados Unidos.
Na Lightning, Claudio Biecarck/Gunnar Ficker e Marcelo Silva são os segundos colocados, mesma posição de Alexandre Paradeda e Pedro Amaral na Snipe. Na Sunfish, Bernardo Lowbeer fecha a terça-feira apenas como o oitavo na classificação geral.
GAZETA PRESS