| 24/07/2007 12h00min
O Avaí estará frente a frente, às 20h30min desta terça, com um velho conhecido: Vagner Benazzi. O atual técnico da Portuguesa dirigiu o clube azurra parte da Série B passada - e foi bem no início. A rádio CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo minuto a minuto.
Após 13 rodadas, a comparação entre o Avaí de 2006, 2007 e a Lusa deste ano aponta o melhor rendimento para a equipe azurra.
Aquele time comandado por Benazzi disputou os mesmos 39 pontos no primeiro terço de campeonato, e conquistou 23. Desta vez, o Avaí soma 17 pontos e a Portuguesa 18.
Próximos na tabela, os momentos na Série B são diferentes. Enquanto a equipe catarinense vem de duas vitórias, a paulista conseguiu apenas um ponto nas últimas duas partidas. Para tentar superar os anfitriões, o Leão vai utilizar a mesma formação de sexta-feira, em São Caetano do Sul.
A única baixa é Marquinhos Júnior. O volante se contundiu ainda no primeiro tempo do jogo contra o São Caetano e, inclusive, já voltou para Florianópolis. A comissão técnica chamou o lateral Jardel e o atacante Anselmo.
Com a ausência de Marquinhos, Batista recebe nova chance entre os titulares. Foi ele o homem que pôs fim ao tabu de quase 14 meses de ganhar além de Santa Catarina. Agora, a torcida só espera que o Avaí não fique mais tanto tempo sem vitória fora.
Por causa da chuva constante, os jogadores não puderam treinar no CT do Palmeiras nesta segunda-feira. A delegação teve de ficar no hotel, onde realizou um trabalho físico e o técnico aproveitou para acertar alguns pontos da equipe na base da conversa.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE