| 23/07/2007 20h04min
Depois da derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 1, no domingo, o Figueirense entra numa semana que pode ser de despedida para alguns jogadores. Os principais alvos das especulação são o volante Henrique e o atacante Victor Simões, ambos estariam negociando com o futebol Japonês e Europeu, respectivamente.
Em entrevista ao repórter Fabiano Linhares da CBN/Diário, o gerente de futebol do clube Anderson Barros não confirma as negociações, mas deixa em aberto que jogadores podem sair e outros chegarem:
– Essa situação que envolve negociação de atletas nós temos que ter um equilíbrio muito grande. Temos que saber quem é o atleta, que nível é o comprometimento dele, como ele está envolvido com o processo, independente de uma negociação.
Barros ainda comentou que o clube não mudará seu planejamento, mesmo com a saída de alguns jogadores do clube.
– Independente da saída de qualquer atleta o Figueirense continuará no seu mesmo padrão, sem precipitações. Temos que ter bastante calma nesse processo para não comprometer todo o trabalho – conclui Anderson Barros.
A delegação alvinegra viria de avião para Florianópolis, mas a viagem aérea foi cancelada em função do mau tempo em São Paulo e o retorno foi de ônibus. Quando chegar na capital catarinense, o grupo segue para a concentração e nesta terça faz o último treino antes do jogo contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSE