| 21/07/2007 19h28min
Único judoca brasileiro campeão mundial, o gaúcho João Derly é a principal atração do judô neste domingo, no Riocentro. Ele entra no tatame a partir das 10h para a disputa das preliminares da categoria meio-leve (até 66kg), mas se depender apenas da vontade de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, a torcida pode esperar vê-lo à tarde, na grande final.
– Sei que a responsabilidade é muito grande e que após o título mundial me tornei o alvo de muitos judocas. Tenho acompanhado as competições e está tudo muito bonito, mas lindo mesmo vai ser estar no pódio com uma medalha no peito – afirmou Derly.
Além da vontade de conquistar uma medalha importante diante da torcida brasileira, Derly tem uma motivação extra para dar tudo de si neste domingo. Levar o ouro no Pan garante vaga na seleção brasileira que disputará o Mundial de Judô deste ano, que também será realizado no Brasil.
– A expectativa é muito grande. Vou superar o Pan passado – garante o judoca gaúcho, que em Santo Domingo amargou apenas a sétima colocação.
Outros três judocas brasileiros também entram no tatame neste domingo. Daniela Polzin compete na categoria ligeiro (-48kg), enquanto Érika Miranda luta na meio-leve (-52kg) e Alexandre Lee no ligeiro masculino (-60kg). A competição de judô inicia as 10h.