| 20/07/2007 19h43min
Inter e Juventude se enfrentam a partir das 18h10min, deste sábado, em momentos diferentes no Brasileirão. Enquanto o Colorado quer a vitória para se aproximar da zona da Libertadores, o Alviverde precisa de um resultado positivo urgente para tentar escapar os últimos colocados da tabela.
O time colorado que atuará no estádio Alfredo Jaconi foi definido pelo técnico Alexandre Gallo em um treino fechado realizado na tarde desta sexta no Beira-Rio. Logo depois da atividade que durou cerca de uma hora, a delegação colorada partiu em um ônibus para a Serra.
O atacante Iarley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o desfalque contra o Juventude. Em contrapartida, o meia Alex, recuperado de lesão, fica à disposição de Gallo. – O Alex vinha aumentando a carga de trabalhos físicos nos últimos dias. Ele já reúne condições de jogo, apesar de não estar no mesmo nível dos demais atletas. De qualquer maneira, é uma boa opção – avalia o treinador colorado. Para o goleiro Clemer, será uma partida especial. O goleiro completará 300 jogos pelo Inter no clássico. Desde 2002 no clube colorado, o jogador conquistou importantes títulos ao longo da sua trajetória no Beira-Rio, como a Libertadores, o Mundial Interclubes e a Recopa. – Me sinto totalmente realizado no Inter. Estou muito motivado para o clássico – afirma Clemer. Na 17ª colocação do Brasileirão, com 11 pontos, o Juventude deverá jogar a vida contra o Colorado. Caso perca a partida, o treinador Flávio Campos poderá perder o cargo. A novidade na equipe será a estréia do meia Fábio Baiano. O jogador chegou ao clube há cerca de um mês, mas não tinha jogado ainda por não estar bem fisicamente.