| 20/07/2007 17h51min
Após fazer uma campanha empolgante, as meninas do pólo aquático acabaram ficando sem medalha nos Jogos Pan-Americanos. Na decisão do bronze da modalidade, o Brasil sofreu a virada por 6 a 5 para Cuba, e acabou em quarto lugar.
Tudo levava a crer que a equipe de Melina Teno, Flávia Fernandes e a goleira Tess Oliveira levaria o bronze. Na primeira fase, o Brasil foi o melhor sul-americano do grupo único, ficando apenas atrás de Estados Unidos e Canadá, as potências da América do Norte. No último jogo, chegou a golear Cuba por 10 a 5, na última quarta.
Mas as cubanas queriam vingança, pois, com a derrota, tiveram de enfrentar o campeão mundial EUA na semifinal. As caribenhas começaram pressionando e logo conseguiram abrir boa vantagem. Somente no segundo quarto, o Brasil começou uma reação e conseguiu igualar o placar em 3 a 3. A virada, então, veio logo no começo do terceiro quarto, mas Cuba não aliviou e o placar foi se alternando até 5 a 5.
No último quarto, porém, o time brasileiro sofreu um gol e teve de pressionar bastante nos quatro minutos finais para igualar a partida. O time chegou a acertar a trave cubana, mas não conseguiu evitar a derrota por 6 a 5, perdendo a medalha de bronze.
Agora, a esperança de conquista de medalha da modalidade fica para os homens. Na estréia, o Brasil terá uma parada dura: enfrentará os Estados Unidos, às 19h30min de sábado.
GAZETA PRESS