| 19/07/2007 20h16min
O Brasil não tem mais representantes na chave de simples do torneio feminino de tênis dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Última atleta do país que ainda tinha chances de chegar às quartas-de-final, Jenifer Widjaja foi eliminada nesta quinta-feira pela argentina Betina Jozami, cabeça-de-chave sete, por 6/2, 3/6 e 7/5.
Widjaja esteve muito perto da vitória, já que vencia a terceira parcial por 5/4 e tinha o saque a seu favor. Mas a brasileira se desconcentrou, cometeu duas duplas faltas e permitiu que a rival vencesse três games consecutivos para fechar a partida. Na próxima fase, Jozami encara a cubana Yamile Fors.
Antes de Widjaja, quem já tinha dado adeus à competição era Joana Cortez, eliminada pela argentina Jorgelina Cravero. A ex-número um do país, no entanto, ainda buscará o tricampeonato pan-americano ao lado de Teliana Pereira na chave de duplas.
Os jogos de duplas teriam início nesta quinta-feira, mas todos os confrontos foram adiados devido à chuva que caiu no Rio na quarta à noite e que fez com que as partidas de simples marcadas para a manhã seguinte atrasassem.
No último duelo de simples do dia, a porto-riquenha Kristina Brandi, cabeça-de-chave cinco, atropelou a venezuelana Mariana Muci por 6/2 e 6/0 e se credenciou a enfrentar na próxima fase a colombiana Mariana Duque.
GAZETA PRESS