| 19/07/2007 15h02min
Depois de ter perdido a vaga na final para o Brasil, a seleção norte-americana feminina de vôlei se recuperou e bateu o surpreendente Peru por 3 sets a 0 (parciais de triplo 25/22), faturando assim a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Danielle Scott, americana casada com um brasileiro, mostrou que se sente realmente em casa no país e comandou, junto com a atacante Haneef, a vitória de sua equipe.
Na quadra, o jogo começou equilibrado, mas logo o time norte-americano conseguiu tomar a frente, fechando o primeiro set em 25 a 22 sem muita dificuldade. No segundo período, os Estados Unidos mantiveram o ritmo e também não teve problemas para encerrar novamente com três pontos à frente: 25 a 22.
Já no último período, apesar de uma ligeira reação do time peruano, os norte-americanos confirmaram seu favoritismo sobre os adversários sul-americanos, fazendo com que coincidentemente o placar se repetisse pela terceira vez, em 25 a 22.
Agora, a medalha de ouro do vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos será disputada entre Brasil e Cuba, que eliminou o Peru nas semifinais.
GAZETA PRESS