| 18/07/2007 21h55min
O técnico do Avaí, Alfredo Sampaio, não deve alterar a formação tática para o confronto contra o São Caetano, sábado, no ABC Paulista. Adepto do 4-4-2 no formato de losango (um volante central, dois meias-armadores e um homem de ligação), a única incógnita é entre Marquinhos Júnior e Batista. A dúvida deverá ser solucionada na manhã desta quinta, quando um coletivo vai definir o time titular.
Certo é que o goleiro Rafael Martini e o zagueiro Rafael, que estavam entregues ao departamento médico, podem ser relacionados entre os reservas. O goleiro Thiago e o zagueiro Jardel Vieira continuam na equipe.
A tranqüilidade dos jogadores na preparação para o confronto só é quebrada com um fato: a apreensão de viajar para São Paulo após a tragédia com o avião da TAM. Até o fim da Série B, serão outras 19 viagens, com pouco mais de 31.100 quilômetros percorridos no ar.
– De uma certa forma a gente fica preocupado, mas temos de viajar e esse acidente foi um fato isolado. Não é todo dia que se vê um avião caindo ou se chocando com alguma coisa – afirmou Batista, ainda não confirmado entre os titulares, para completar em seguida:
– Mas a tranqüilidade tem de ser maior para gente pensar só no jogo.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO