| 17/07/2007 22h44min
Com uma grande apresentação, Larissa e Juliana praticamente anteciparam a vaga nas quartas-de-final do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nesta terça, as duas derrotaram as porto-riquenhas Yamileska Yantin e Ania Ruiz por 2 sets a 0 e mantiveram o aproveitamento de 100% no Pan.
As parciais foram de 21/14 e 21/7 para as brasileiras, que não deixaram de enfrentar sustos na partida – válida pela segunda rodada do Grupo E. Com duas vitórias, o conjunto brasileiro ficou muito perto de um dos oito lugares da próxima fase do Pan, e só fica de fora com uma razoável combinação de resultados.
Isso porque as norte-americanas Angela Akers e Brooke Niles venceram as salvadorenhas Ivonne Soler e Laura Molina por 21/11 e 21/7, na outra partida da chave. Somando os dois jogos, as brasileiras foram a quatro pontos, contra três das duplas de EUA e El Salvador. As porto-riquenhas têm dois e já deram adeus.
A dupla brasileira começou a partida dando a impressão de que iria passear: com direito a aces e a saques colocados, Larissa e Juliana abriram 7/0, sem muita ameaça de reação por parte das rivais. As porto-riquenhas só começaram a equilibrar a partida a partir daí, revezando-se na conversão de pontos e arrastando a parcial até um 14/7.
Após parada técnica obrigatória, Yantin e Ruiz resolveram aprontar para cima do conjunto local e diminuíram a vantagem para dois pontos: 14/12. Foi então que Larissa e Juliana voltaram a tomar o controle do jogo e mantiveram-se à frente, fechando o primeiro placar em 21/16.
O começo do segundo set foi tão promissor quanto o do primeiro, com a dupla da casa abrindo 9/2 sem muitos sustos. Bem que as visitantes tentaram dar novo susto e conseguiram diminuir o prejuízo para 10/5, mas Larissa e Juliana se mantiveram à frente e fecharam a segunda parcial com nada menos do que 14 pontos de vantagem.
Larissa e Juliana voltam à quadra nesta quarta, às 15h, para encerrar suas participações na primeira fase contra as Soler e Molina. No mesmo horário, as norte-americanas Aker e Niles tentam garantir a classificação contra a dupla de Porto Rico.
GAZETA PRESS