| 16/11/2002 20h12min
O Criciúma perdeu neste sábado, dia 16, o jogo de ida pelas quartas-de-final da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre chegou a sair na frente no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, no Pará, mas levou a virada no segundo tempo. Com o resultado, o time catarinense vai ser obrigado a vencer, por qualquer placar, na partida decisiva, que está marcada para a próxima quarta, no Estádio Heriberto Hülse. Um empate basta ao Remo.
Apesar da pressão da torcida local, que lotou as arquibancadas do pequeno estádio, foi o Criciúma que abriu o placar, aos 20 minutos, através do meia Paulo Cesar. A forte chuva que desabou sobre a capital paraense tornou difícil a troca de passes e a jogada trabalhada e o confronto virou uma loteria.
Aproveitando a situação, o Remo empatou no final da primeira etapa, aos 43 minutos, com Demir. No segundo tempo, a condição do gramado continuou complicada e ficou claro que o resultado seria definido no erro de alguma das duas equipes. A oportunidade surgiu para o Remo, em cobrança de pênalti, aos 15 minutos. Rômulo se encarregou da tarefa e definiu o placar.