| 16/07/2007 19h02min
A seleção brasileira feminina de Pólo Aquático derrotou Porto Rico por 7 a 6 de virada, na tarde desta segunda no Complexo do Maracanã, nos Jogos Pan-Americanos. As brasileiras perdiam até faltar três minutos para o fim, quando reagiram e conseguiram superar as adversárias.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol com arremessos de longa distância. O Brasil demonstrava erros de posicionamento na defesa, permitindo que as adversárias abrissem o placar com gol de Angélica Garcia, logo no início do primeiro quarto. A equipe nacional achou a resposta nas mãos de Camila Pedrosa.
No segundo período, as porto-riquenhas aproveitaram melhor as chances de gol. Medina Monteiro, com arremesso de longe, desempatou a partida. O Brasil ainda teve um gol de Fernanda Lissoni anulado pela arbitragem.
A seleção conseguiu chegar novamente ao empate no terceiro tempo, com Marina Canetti. Mas a resposta de Porto Rico foi imediata. Livre de marcação, Medina anotou o terceiro de Porto Rico na partida. Principal goleadora do Brasil no jogo, Marina, marcou novamente, igualando o marcador.
Apesar da pressão sofrida depois do empate em 3 a 3, a equipe porto-riquenha manteve o mesmo ritmo de jogo, e voltou à frente com Rosário, duas vezes. Marina chegou a cortar a desvantagem para somente um gol, mas Lopes fechou o terceiro quarto com um belo arremesso de longa distância.
No último quarto, o Brasil tentou recuperar o placar adverso com jogadas de Marina, e a atacante Melina Teno anotou o quinto gol nacional. O empate veio em cobrança de pênalti da capitã Flávia Fernandes, quando faltavam menos de três minutos para o final. A empolgação tomou conta da equipe e Melina acertou um belo arremesso, decretando a vitória.
GAZETA PRESS