| 15/07/2007 20h57min
O Figueirense dá início aos trabalhos para a partida contra o Sport de olho no grupo que garante vaga à Libertadores. Com os resultados do final de semana, o alvinegro ficou a apenas um ponto dos quatro primeiros do Brasileirão. Na sexta posição, o Furacão tem 17 pontos – está empatado com o Vasco, em quinto, que leva vantagem no saldo de gols –, enquanto que o quarto colocado, o Palmeiras, tem 18 pontos.
Dá até para pensar numa vice-liderança do Brasileiro, já que apenas dois pontos separam a equipe catarinense de Goiás e São Paulo, ambos com 19 pontos. O clube alviverde leva vantagem em relação ao tricolor paulista pelo número de vitórias.
Mas, para seguir rumo ao G4 do Brasileiro, o Figueirense terá que continuar vencendo. Depois do bom resultado contra o Paraná – vitória por 2 a 1, em Curitiba – o time do Scarpelli recebe o Sport, nesta quarta-feira.
Para o jogo, o técnico Mário Sérgio conta com o retorno de jogadores. O atacante
Victor Simões fica a disposição após cumprir
suspensão e o zagueiro Edson retorna ao clube depois de servir à seleção sub-20. Além disso, o lateral Ruy e o zagueiro Chicão se recuperaram de lesão e poderão aparecer na equipe titular que enfrenta o Sport.
Neste domingo, e equipe fez um coletivo comandado pelo técnico Mário Sérgio no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Nesta segunda, o grupo volta a trabalhar em dois períodos no CFT.