| 14/07/2007 15h53min
Atleta mais experiente do Brasil na disputa as maratonas aquáticas, o gaúcho Marcelo Romanelli ficou longe das colocações principais dos Jogos Pan-Americanos. Na manhã deste sábado, ele terminou a modalidade apenas em nono lugar e lamentou acidente e cansaço no final da prova.
– Tive problema na passagem da primeira volta, me puxaram a sunga e perdi o compartimento da alimentação. Senti muito o desgaste no final. É uma pena, mas faz parte – explicou.
Mesmo sabendo das peculiaridades de seu esporte, onde os atletas podem até utilizar o vácuo dos adversários, Marcelo Romanelli não escondia a frustração:
– Esperava coisa bem melhor – declarou.
Apesar dos problemas encontrados por Marcelo Romanelli, o Brasil ganhou a medalha de bronze nas maratonas aquáticas masculina com o jovem Allan do Carmo. No feminino, além da prata de Poliana Okimoto, a jovem Ana Marcela Cunha foi a sétima colocada na Praia de Copacabana. Ela reconhece que utilizou uma tática diferente das competições anteriores.
– Eu sempre ficava a maioria da prova na frente e era ultrapassada no final. Hoje tentei pegar o vácuo das adversárias. Dei o meu melhor para representar o Brasil. Foi uma boa experiência – finalizou Ana Marcela Cunha.
GAZETA PRESS