| 13/07/2007 18h21min
Quatro jogos, quatro vitórias, 12 sets vencidos, nenhum set perdido. É com esta campanha que a Brasil Telecom encara seu maior desafio até agora no Catarinense Feminino de Vôlei: a equipe do Rio do Sul, também invicta na competição, às 17h de sábado, dia 14, na arena multiuso de Brusque. Quem ganhar fecha o primeiro turno da competição na ponta.
A Brasil Telecom lidera a fase de classificação, seguido pelo rival deste sábado. Mesmo jogando em casa em casa, em Brusque, a equipe prega o respeito ao adversário.
– O time do Rio do Sul é bem entrosado, joga junto há muito tempo – diz o assistente-técnico Rogério Portella.
– Vi a partida delas contra a Furb e pude perceber que o Rio do Sul tem um time coeso, com uma boa meio-de-rede, a Marjorie – segue.
A equipe intensificou os trabalhos físicos nos últimos dias.
– Vínhamos de uma série de partidas, mas, como ficamos uma semana sem jogar, apertamos nosso ritmo na musculação – fala Kika.
Para incentivar a ida do público à importante partida deste sábado, a prefeitura de Brusque fará promoções ao público, como sorteio de uniforme oficial da Brasil Telecom. A arena de Brusque tem capacidade para 4.600 pessoas – a entrada pode ser garantida levando um quilo de alimento perecível ou pagando o ingresso de R$ 3.
– Neste frio, precisamos do calor que vem das arquibancadas – conclui Kika.
Além do Campeonato Catarinense, a Brasil Telecom representa Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina e na Liga Nacional. O time será ainda o único da região Sul do país na Superliga, a principal competição do vôlei brasileiro. O Catarinense é disputado por seis times que se enfrentam em turno e returno. Os quatros melhores avançam às semifinais.