| 12/07/2007 23h24min
Os jogadores da Seleção Brasileira acreditam em uma vitória sobre a Argentina no próximo domingo, na final da Copa América. Em entrevista coletiva, eles afirmaram nesta quinta que a vitória é possível, mas pregaram respeito ao adversário, que, nas semifinais, goleou o México por 3 a 0.
– São jogadores de muita qualidade, assim como tem o Brasil. Eles também têm explosão e devemos tentar controlá-los desde o começo. O Brasil tem Robinho e outros jogadores que desequilibram e decidem para conseguir um resultado importante – declarou Baptista.
De atuação criticada na semifinal contra o Uruguai, o atacante Vágner Love espera com ansiedade a decisão. Segundo ele, as duas equipes entrarão em campo com um "ritmo diferente" em relação ao das semifinais.
– Estamos bem por termos chegado à final, onde teremos de mostrar nossa capacidade. Devemos marcar corretamente para enfrentar a Argentina, pois definitivamente se joga em um ritmo diferente em uma decisão – projetou o atacante.
Por outro lado, o zagueiro Juan disse que é importante respeitar a Argentina. Ele avalia que o rival conta com jogadores de alto nível, mas diz que o Brasil precisa buscar a vitória.
– Respeitamos o rival, pois joga muito bem. Entretanto, devemos apresentar um jogo de equipe e temos de mostrar em campo que merecemos chegar à final – concluiu.
Anderson reconhece a boa campanha desempenhada pelos argentinos na Copa América. No entanto, ele avalia que a Seleção não deve pensar nisto ao entrar em campo no domingo.
– A Argentina fez uma boa competição. Mas não podemos fazer o mesmo que os outros, devemos pensar em nós mesmos. Entraremos para jogar futebol, para fazer o melhor na partida e marcar bem o rival – declarou.
Segundo a programação oficial da seleção brasileira, os jogadores voltarão a conversar com a imprensa na tarde de sexta. Antes, ocorre o treino que deve definir a equipe que enfrentará a Argentina.
Os onze titulares da equipe que bateu o Uruguai nos pênaltis na última terça realizaram exercícios na piscina e na academia. O restante do elenco treinou em meio a um forte esquema de segurança.
AGÊNCIA EFE