| 12/07/2007 17h11min
O médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), João Olyntho Machado Neto, afirmou, em entrevista ao canal SporTV que ainda não foi informado sobre o doping da ponteira da seleção brasileira feminina de vôlei, Jaqueline Carvalho.
– Nós e nem a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) recebemos ainda nenhuma notificação da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Também estamos sabendo disso por parte da imprensa. Por enquanto, a FIVB não nos comunicou que ela está em processo de avaliação por doping – afirmou o médico.
De acordo com João Olyntho não é possível verificar a informação com a FIVB, uma vez que a entidade fica localizada em Lausanne, na Suíça e, portanto, está fechada neste momento.
– Devemos ter essa informação nas próximas 24 horas – comentou.
O médico ainda explicou o efeito da sibutramina, que pode ser encontrada em muitos produtos disponíveis no mercado, de forma que a jogadora pode tê-la ingerido involuntariamente.
– Em princípio, esta susbtância não significa um acréscimo de desempenho, apenas serve para reduzir a fome – explicou.
A informação do doping de Jaqueline, por ingestão de sibutramina, foi divulgada nesta quinta pela impresa da Itália, onde a jogadora atua. A atleta foi suspensa preventivamente por 60 dias.