| 11/07/2007 21h09min
A tarde desta quarta-feira foi de coletivo para os jogadores do Flamengo. O destaque da movimentação comandada pelo técnico Ney Franco, vencida por 1 a 0 pelos titulares, foi o atacante Obina. Xodó da torcida, ele participou dos 55 minutos da atividade e surpreendeu pela movimentação intensa.
– Gostei muito da movimentação do Obina. Estamos ganhando uma bela opção no ataque. Ele está evoluindo demais – afirmou o treinador.
O jogador, entretanto, sabe que a volta tem que ser gradual.
– O importante é pegar ritmo de jogo. Ainda estou limitado em alguns movimentos, mas estou procurando executar todos eles – disse Obina, que se recupera de uma cirurgia no joelho realizada no início do ano.
Mesmo jogando na equipe reserva, ao lado de Kaike no ataque, o ídolo da nação rubro-negra mostrou que, a cada dia que passa, está melhor preparado para voltar aos gramados. O atacante tem grandes chances de estar relacionado para a partida contra o Paraná, dia 19, em Uberlândia.
– Espero jogar. Preciso pegar ritmo de jogo para poder ajudar o Flamengo – disse.
Obina vem tendo um excelente aproveitamento nos treinos de finalizações e não vê a hora de balançar as redes adversárias.
– O Flamengo tem que voltar a vencer, por isso estou treinando tanto as finalizações. Nunca me senti tão bem, quero logo sentir o calor da torcida – concluiu.
O jogador deve participar do jogo-treino contra o Olaria, neste sábado, para confirmar sua escalação na próxima rodada do Brasileiro.
Claiton também se destaca - Outro jogador que chamou a atenção de Ney Franco foi o Claiton. Autor do gol dos titulares, o volante iniciou a atividade entre os reservas, mas assumiu a posição de Paulinho durante o treinamento.
– Venho trabalhando forte, mesmo estando no banco. No treino desta quarta-feira, tive a oportunidade de chegar ao ataque e acabei marcando um gol – afirmou.
Os titulares formaram com Bruno, Luisinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Paulinho (Claiton), Jaílton, Léo Medeiros e Léo Lima; Leonardo e Souza. O lateral Léo Moura segue em tratamento de uma contusão de grau um na coxa direita, mas deve participar do jogo-treino contra o Olaria.
GAZETA PRESS