| 11/07/2007 20h52min
Problemas para escalar o time não faltam ao técnico Alfredo Sampaio, do Avaí. Além de a equipe azurra estar na zona de rebaixamento, o treinador tem vários desfalques no duelo contra o lanterna Paulista na próxima rodada da Série B, nesta sexta-feira, dia 13, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Atualmente, o Leão é o primeiro a aparecer na lista da degola, na 17ª colocação, com 11 pontos. Já a equipe de Jundiaí é a última, no 20º posto, com nove pontos somados.
O goleiro Eduardo Martini segue lesionado e Thiago conserva a camisa 1. O zagueiro Paulo Turra, o meia Batista e atacante Didi levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O zagueiro Cássio foi expulso contra o Gama e também não pode ser relacionado.
A boa notícia ainda não está confirmada, mas poderá ficar por conta do retorno do irmão gêmeo de Cássio, Rafael, que também é zagueiro e se recupera de uma entorse no tornozelo. A resposta do departamento médico sobre a liberação do jogador contra o Paulista acontece nesta quinta-feira.
Sobre a derrota para o Gama por 4 a 2 nesta terça-feira, no Distrito Federal, o técnico Alfredo Sampaio comentou que alguns jogadores não estiveram bem em campo e que o time também foi prejudicado pela arbitragem de Sérgio Avelino.
– O Rodriguinho, o Batista, o Galo não estavam bem, então tivemos três, quatro jogadores num dia ruim. É complicado esse negócio de arbitragem, se ele (Sérgio Avelino) fosse um bom árbitro e um cara de caráter, ele expulsaria o Paulo Turra (quando o zagueiro cometeu pênalti e deveria ter recebido o segundo cartão amarelo). Ele (o árbitro) anulou a nossa equipe no segundo tempo – disparou o técnico azurra.
Após o jogo em Brasília, o Leão retornou à Capital nesta quarta-feira à tarde. O grupo se reapresenta na tarde desta quinta, quando acontece um treino técnico.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E DA CBN/DIÁRIO