| hmin
O volante Cleber Gaúcho pede passagem para assumir papel de guerreiro do Criciúma – posto até então identificado com o combativo meia Paulo Cesar. Nesta quinta, dia 14, o jogador fez teste com o fisioterapeuta Alessandro Dalpont no gramado do Heriberto Hulse e depois viajou com a delegação para Belém.
De acordo com o técnico Edson Gaúcho, Cleber ainda sente dores no tornozelo esquerdo, lesão causada por pancada sofrida no primeiro tempo da partida contra a Anapolina.
– Temos mais dois dias para a recuperação dele e vou apostar nisso ao levá-lo na delegação – disse o técnico.
Na opinião de Edson Gaúcho, o jogo contra o Remo, no sábado, no gramado de dimensões reduzidas do Estádio Evandro Almeida, "tem a cara" do volante Cleber Gaúcho.
Na manhã desta quinta, Edson Gaúcho promoveu treino técnico sem a participação de Cleber Gaúcho, mas com a presença de Dejair, que também estava entregue ao departamento médico devido a uma contratura no músculo adutor da coxa direita.
O jogador trabalhou com desenvoltura e garantiu o lugar na equipe. Edinho atuou na posição de Cleber Gaúcho e deve ser a opção do técnico em caso de ausência do titular.
O técnico Edson Gaúcho não teme a pressão extra-campo que pode ser feita antes e durante a partida.
– Isso é problema para a direção. O meu trabalho é técnico, dentro do campo – afirmou.
O atacante Carlos Henrique não viajou com a delegação, pois foi vendido para o futebol da Coréia do Sul.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE