| 11/07/2007 12h21min
O vice-presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e presidente da Norceca (Confederação da América do Norte, Central e Caribe), Cristobal Marte, elogiou a estrutura da modalidade nos Jogos Pan-Americanos. O dirigente também defendeu a candidatura do Rio de Janeiro como representante oficial do continente americano para a Olimpíada de 2016.
– O Brasil, em especial o Rio de Janeiro, deve ser o embaixador das Américas para a candidatura aos Jogos Olímpicos de 2016. Esta organização está acima do nível exigido pela Federação Internacional de Vôlei e pelo Comitê Olímpico Internacional – destacou Cristobal, após a cerimônia de premiação dos atletas na inauguração da Arena do Vôlei de Praia dos Jogos Pan-Americanos, na praia de Copacabana, nesta terça.
Cristobal ainda destacou o espírito de todos os envolvidos na competição.
– O Brasil tem todas as condições para receber os Jogos Olímpicos de 2016, competição que o continente não sedia desde 1996. O Rio de Janeiro deve e tem tudo para ser o embaixador das 47 nações do nosso continente. Não há o que falar da organização, dos voluntários, do pessoal de apoio e técnicos – ressaltou Marte, que elogiou todas as instalações do vôlei tanto de quadra como de praia.