| 10/07/2007 21h29min
Promessa da nova geração brasileira na ginástica artística, a paulista Laís Souza é um dos destaques da seleção nos Jogos Pan-Americanos do Rio. Apesar disso, a ginasta tem preocupado um pouco a comissão técnica. Isso porque não atravessa boa fase competitiva.
Durante os treinamentos desta terça-feira, ela foi acompanhada de perto pelos treinadores com orientações sobre a execução de seus movimentos.
– A Laís não está conseguindo fazer bem. Ela não treinou muito tempo porque se machucou – admite a assistente-técnica Irina Ilyashenko.
Vice-campeã da Final da Copa do Mundo no salto e medalha de bronze no solo, sofreu uma ameaça de lesão no início da temporada. No começo do ano, ela teve uma ameaça de fratura por estresse no tornozelo direito pela intensidade de seus treinamentos. Com isso, a comissão técnica reduziu sua carga de treinos durante praticamente um mês.
As medalhas da Final da Copa do ano passado foram os últimos pódios obtidos pela ginasta, que disputará o Pan pela segunda vez na carreira. Em Santo Domingo, ela foi bronze por equipe ao lado de Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Ana Paula Rodrigues, Camila Comin e Caroline Molinari.
O torneio de ginástica artística no Rio começa dia 14 com disputas na Arena Olímpica do Rio.
GAZETA PRESS