| 10/07/2007 21h18min
O Figueirense conta com um espião para o confronto contra o Paraná nesta quinta-feira, dia 12, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba. Trata-se do atacante Otacílio Neto, que já trabalhou com o técnico Pintado, o atual comandante da equipe paranaense. De acordo com Otacílio, as laterais são o caminho a ser explorado pelo alvinegro no gramado do Estádio Durival Britto e Silva:
– É um adversário difícil, já trabalhei com o Pintado, ele gosta de marcar muito pelo meio. Então a gente vai usar os lados para buscar o resultado – disse o atacante, que ainda não tem um companheiro definido contra o Paraná, pois o titular Victor Simões cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Além disso, o empresário de Victor Simões recebeu uma proposta do futebol belga e o jogador poderá deixar o Orlando Scarpelli.
Para a vaga em aberto no ataque, os cotados são Jean Carlos, Léo e até o meia Fernandes, que poderia atuar adiantado. O
mistério é mantido pelo técnico Mário
Sérgio, que não confirmou qual a sua preferência:
– Eu vou pensar, ainda. Existe a possibilidade de usar dois atacantes, existe a possibilidade de usar o Fernandes, que é um jogador que chega. Temos também a volta do Cleiton, que nos dá uma melhor condição na retenção de bola – comentou.
Nesta terça, o grupo trabalhou em dois períodos no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis, e viajou à tarde para Curitiba. Nesta quarta, Mário Sérgio comanda um último trabalho no CT do Coritiba.
O técnico conta com a volta do volante Henrique e do meia Cleiton Xavier. O atacante Ramon e o meia Peter, por opção do treinador, ficaram em Florianópolis e não embarcaram com a delegação alvinegra.
O zagueiro Chicão, que se recuperou de um estiramento muscular na coxa, foi liberado pelo departamento médico e começa a treinar fisicamente para readquirir o condicionamento ideal.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE