| 10/07/2007 14h40min
Com chegada prevista ao Brasil para a noite desta terça-feira, o chileno Jorge Valdívia é a grande dúvida do técnico Caio Júnior para definir o time do Palmeiras, que encara o Grêmio, sábado, às 16h, no Olímpico, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador defendeu o Chile na Copa América e o comandante não sabe quais as condições físicas atuais do seu camisa 10.
A presença ou não do jogador em campo contra os gaúchos terá interferência direta nas demais posições da equipe, que já não contará com Martinez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
– Quero analisar as condições do Valdívia e, em cima disso, definir a equipe. Tenho a volta do Pierre e a opção do Luiz Henrique iniciando o jogo. Ainda é cedo para falar sobre isso – desconversou o treinador.
Preocupado em não forçar demais o principal articulador de seu elenco e de olho na difícil seqüência que o Verdão terá nas próximas rodadas - Grêmio, Santos e Paraná - , Caio Júnior aventou a possibilidade de poupar o chileno em pelo menos uma partida.
– A situação do Valdívia passa por uma conversa e uma reavaliação. Precisamos ver como ele está, pois teremos uma seqüência difícil pela frente e, às vezes, é melhor segurá-lo um jogo ou outro – discursou o comandante alviverde.
Se irá esperar para confirmar Valdívia, Caio Júnior praticamente descartou o aproveitamento de Edmundo, apesar de o próprio jogador ter afirmado, na segunda-feira, que acreditava estar em condições de voltar a campo no sábado.
– O Edmundo é difícil voltar. Ele ainda sente dores, mas está em uma boa evolução. Ele não foi liberado para trabalhar comigo até agora e não acredito que tenha condições para voltar no final de semana – opinou o treinador.
Certeza mesmo é a manutenção do esquema com o trio de zagueiros formado por Nen, Gustavo e Dininho.
– Mudamos a forma de jogar, com três zagueiros, e estamos mais seguros defensivamente, sem tomar gols há três partidas – finalizou, lembrando da façanha que igualou o ano de 2003.
O provável Palmeiras para o jogo contra o Grêmio é o seguinte: Diego Cavalieri; Dininho, Nen e Gustavo; Paulo Sérgio, Pierre, Wendel, Makelele, Valdívia (Caio) e Valmir; Luis (Luiz Henrique).
GAZETA PRESS