| 09/07/2007 22h58min
O ex-assessor de futebol do Grêmio Renato Moreira criticou a escolha do presidente Paulo Odone, que indicou Antônio Britto para sua sucessão. Moreira garantiu não ter nada contra o ex-governador gaúcho, mas disse não concordar com a maneira como ele assumiria a presidência.
– Não se trata de nenhuma revolta contra a pessoa de Antônio Britto. Não é nada disso. Mas a forma nos pareceu que se distanciava daquilo que almejamos como o processo político do Grêmio – declarou o conselheiro tricolor. – Pregamos sempre uma participação do associado de escolha – justificou.
Apesar das críticas, Moreira elogiou a atual gestão gremista. Mesmo assim, ele disse que não irá auxiliar Odone em viabilizar que Britto assuma o clube.
– Não vemos porque participar de uma nova gestão comandada por quem nós desconhecíamos quais são as propostas políticas – explicou.
Nesta terça, Britto anunciará se aceita ou não assumir o Grêmio. O conselheiro Homero Bellini Junior acredita que, mesmo se a resposta for positiva, a mudança no comando não se concretizará.
– Eu creio que, a partir da repercussão, evidentemente tão negativa, da escolha do nome, o presidente Paulo Odone vai retroceder e permanecer no comando do clube – disse Bellini Junior, anunciando que seu grupo, o Grêmio Independente, lançará uma chapa para as próximas eleições do clube. – Lançaremos uma chapa para a eleição de setembro – garantiu.
RÁDIO GAÚCHA