| 09/07/2007 18h13min
Em uma reunião com a direção da Infraero, estatal que administra os aeroportos do país, os aeroportuários decidiram suspender a greve programada para a próxima quarta. A decisão foi anunciada pelos dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) logo após o encontro, segundo informações da Folha Online e da Rádio Gaúcha.
A proposta da Infraero inclui reajuste de 6% retroativo a maio, dois padrões de promoção para a categoria, a decisão de não retirar os benefícios dos trabalhadores e a previsão de contratação de 1,8 mil trabalhadores para a substituição de terceirizados. A reivindicação inicial dos trabalhadores era de 33% de recomposição de perdas e a elevação do vale-refeição, e a estatal oferecia aumento de 4%.
A decisão ainda será debatida em assembléias marcadas para a próxima sexta-feira. A tendência, porém, é a de não dar continuidade às manifestações. Caso não houvesse o acordo, a paralisação iria atingir serviços como segurança, limpeza, manutenção e fiscalização de pátios de aeronaves, além de serviços administrativos ligados à empresa, que são as funções ligadas aos aeroportuários. O movimento não envolve os aeronautas (comandantes e comissários de vôo) e os aeroviários (funcionários e prestadores de serviços das empresas aéreas). A data marcada para a paralisação preocupava as autoridades pela proximidade dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, que começam na sexta.