| 08/07/2007 21h45min
A Argentina sofreu no primeiro tempo, mas conseguiu vencer o Peru, por 4 a 0, em Barquisimeto, neste domingo. Com o resultado, outra goleada das quartas-de-final, a equipe do técnico Alfio Basile conquistou o direito de enfrentar o México, quarta-feira, às 21h45min, em Puerto Ordaz, em uma das semifinais da Copa América. Carlitos Tevez entrou no intervalo e deu nova movimentação ao time argentino, partipando da jogada de todos os gols:. dois de Riquelme, e um de Messi e Mascherano.
O Peru começou a partida tentando surpreender com muita correria. A Argentina tentava acalmar e impor seu jogo cadenciado, mas tomou alguns sustos. O jogo estava se acalmando até que Messi decidiu mostrar porque é um dos grandes destaques do futebol mundial. O atacante do Barcelona fez duas jogadas lindas e por pouco não marcou dois golaços. Tirando os lampejos de genialidade de Messi, a partida deu uma esfriada. O Peru não deu moleza e marcou bem os habilidosos argentinos e foi segurando o empate.
Preocupado com a falta de criatividade de sua equipe, o técnico Alfio Basile decidiu abrir mão de sua preferência por um homem de referência na área. Carlito Tevez substituiu Diego Milito e mudou o jogo. Em sua primeira jogada, ele tabelou com Riquelme e deixou o meia livra para bater forte a abrir o placar, aos 2 minutos do segundo tempo.
O Peru ficou abalado com o gol sofrido e Argentina cresceu no jogo. Tevez deu muito trabalho e abriu espaço para os companheiros. Riquelme então mostrou sua genialidade. Aos 16 minutos, o meia enfiou linda bola para Messi, que recebeu livre e teve calma para tocar na saída do goleiro Butrón: 2 a 0.
Sempre com calma e fazendo a bola rolar, a Argentina conseguiu chegar ao terceiro gol. Tevez fez jogada pela esquerda, Messi finalizou e, no rebote, a bola sobrou limpa para Mascherano marcar e liquidar a partida.
GAZETA PRESS