| 08/07/2007 00h47min
A goleada do Chile parece não ter tranqüilizado o técnico Dunga. Após ver seu time vencer por 6 a 1, neste sábado na Venezuela, o treinador discutiu com um repórter. Dunga não gostou de vê-lo afirmar que ele esteve tenso durante as outras entrevistas, e perguntar se o resultado deste sábado o trouxe paz.
– De nenhuma forma. Quando a pergunta for inteligente, eu vou responder. Quando eu não concordar com a colocação que tu fizeres... Eu não estou irritado não. Só que talvez tu não estejas acostumado de quando tu fizeres uma colocação errada, eu venho com os fatos – disse, aparentemente exaltado.
Dunga acredita que o Brasil melhorou sua atuação devido ao entrosamento, que teria aumentado com tempo em que o time está atuando junto. Assim, o treinador lembrou uma justificativa que costumava dar quando o Brasil não apresentava desempenhos convincentes.
– Aí eles vão conhecendo quando cada um quer receber a bola na frente, no lado, atrás... Precisa ter jogos. Quando eu falei que precisava de mais tempo, que o ideal seria haver mais jogos, as pessoas não entenderam – desabafou.
O treinador negou ter encontrado a formação ideal para sua equipe. Para ele, isso é algo que não acontece imediatamente.
– Vamos encontrando aos poucos – declarou, lembrando as críticas que recebera durante a semana. – Não era nem um inferno contra o Equador, e não é nem o céu agora contra o Chile. É cada etapa que vem acontecendo, temos de ir vencendo e, dentro do possível, vamos aproveitando os jogadores com suas características.
RÁDIO GAÚCHA