| 07/07/2007 20h38min
Dante de um Mané Garrincha, em Brasília, completamente alvinegro, o Botafogo derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 na tarde deste sábado, pela 10ª rodada do Brasileirão. O clube carioca segue disparado na liderança da competição, com 24 pontos. Já o Rubro-Negro saiu da zona e classificação para a Sul-Americana, ficando em 13º com 13 pontos.
No próximo sábado, o líder vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos. Na quinta, o Atlético terá outro time carioca pela frente: o Vasco, no São Januário.
A partida começou movimentada em Brasília, com o Botafogo tomando conta das ações ofensivas. Com uma marcação forte, no entanto, o Rubro-Negro segurava as investidas dos cariocas e tentava explorar os contra-ataques e lances de bola parada. Aos 19 minutos, o botafogense Zé Roberto desceu pela lateral, cruzou para Dodô, que fez o corta luz para Lúcio Flávio empurrar para o fundo do gol.
Na segunda etapa, o Atlético tentou mostrar reação desde os primeiros movimentos. Mas o Fogão respondia à altura. Com o equilíbrio, a qualidade do jogo caiu bastante, com muita briga no meio-campo.
Aos 21 minutos, depois de um toque de gênio de Dodô dentro da área, Joílson dominou, virou o corpo e mandou par ao fundo do gol, ampliando para o Botafogo. Aos 42, o atleticano Nei recebeu cartão vermelho, enterrando de vez as chances de sua equipe de acabar com a invencibilidade do Fogão.
GAZETA PRESS