| 07/07/2007 17h22min
A Argentina, grande candidata ao título da Copa América, enfrenta o Peru neste domingo no estádio Metropolitano de Barquisimeto, às 19h45 (de Brasília), em confronto que repete as quartas-de-final da última edição. As duas seleções também se enfrentaram na decisão por uma vaga na semifinal da Copa América de 2004, quando a Argentina eliminou os peruanos, então anfitriões, com uma vitória de 1 a 0, com gol marcado por Carlos Tévez.
Três anos depois, as duas equipes voltam a se encontrar, e os comandados do técnico Alfio Basile surgem novamente como favoritos – ainda mais pela boa campanha até agora, com três vitórias, boas atuações e um elenco que parece cada vez mais perto do título.
O único contratempo foi a lesão do atacante Hernán Crespo, da Inter de Milão, que sofreu um estiramento muscular no jogo com a Colômbia. O jogador, que ainda está com o grupo, só conseguirá voltar a campo se a equipe for à final – hipótese que é muito provável.
O provável substituto de Crespo, que se machucou após marcar seu terceiro gol no campeonato, será Diego Milito, do Zaragoza, enquanto Tévez fica no banco, mesmo tendo jogado bem contra o Paraguai. O restante da equipe será o mesmo.
Quando perguntado sobre a seleção peruana, Basile e os jogadores afirmaram que o adversário será complicado e merece toda concentração e respeito. Inclusive, o técnico da Argentina elogiou Julio Cesar Uribe, à frente da seleção peruana, e seus planejamentos táticos.
Apesar do favoritismo dos argentinos, os peruanos querem encarar os rivias de igual para igual. Porém, terão três desfalques certos para o decisivo confronto: o atacante Jefferson Farfán, com uma entorse na perna esquerda, e os zagueiros Jhoel Herrera, expulso na última partida, e Alberto Rodríguez, que levou o segundo amarelo no confronto.
Mas Uribe já definiu dois substitutos: Juan Carlos Mariño entra no lugar de Farfán, enquanto Edgar Villamarín formará o trio de zagueiros ao lado de Miguel Villalta e Santiago Acasiete.
AGÊNCIA EFE