| 07/07/2007 14h57min
O bicampeão mundial de Fórmula-1, o espanhol Fernando Alonso, recebeu uma proposta para deixar a McLaren e retornar à Renault. O convite, de acordo com a edição do jornal As deste sábado, teria partido do chefe da equipe francesa, Flavio Briatore, que teria interesse de contar com Alonso já em 2008, além de oferecer ao piloto um contrato de pelo menos dois anos de duração.
Na última quinta-feira, surgiu o rumor de que Alonso poderia acertar uma transferência para a Ferrari, o que o espanhol negou.
– A única coisa que posso fazer é desmentir esses boatos. Estou concentrado em ganhar o campeonato com a McLaren – disse o piloto.
Contratado para ser a estrela da McLaren na temporada, Alonso está ofuscado pela boa campanha do seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que lidera o campeonato de Fórmula 1 com 14 pontos de vantagem sobre o espanhol. Essa situação tem contribuído com os rumores de que ele estaria disposto a deixar a escuderia inglesa.
A volta de Alonso à Renault, no entanto, é improvável. A equipe não reedita o desempenho dos últimos dois anos e está apenas na quarta colocação do Mundial de Construtores, com 28 pontos.
GAZETA PRESS