| 06/07/2007 10h18min
Depois de uma reunião de três horas e meia, convocada pelo ministro da Defesa, Waldir Pires, nessa quinta, dia 5, que definiu medidas para melhorar o atendimentos aos passageiros em aeroportos, o governo federal decidiu pela concessão do reajustes de 6% para os 10,6 mil da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero). Os trabalhadores da empresa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ameaçam paralisar suas atividades no dia 11 de julho, antevéspera do início dos Jogos Pan-Americanos. Eles reivindicam, principalmente, reposição salarial de 33% e contratação de 1,8 mil novos funcionários.
De acordo com o site G1, a concordância da concessão do aumento mediante pressão não foi recebida com bons olhos pelo Palácio do Planalto, que entendeu que a Defesa "cedeu a uma clara chantagem", considerada inadmissível. Pires acabou negociando o aumento diretamente com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
Entre outras definições tomadas na reunião, está a que o governo deve pressionar as companhias aéreas para que promovam a redistribuição de seus vôos ao longo do dia para evitar a concentração nos horários de maior movimento, como no início do dia e fim da tarde.