| 06/07/2007 10h15min
O Santos não começou bem o Campeonato Brasileiro. O time alvinegro é o 16º colocado com apenas oito pontos e beira a zona de rebaixamento. Diante da situação, o presidente do clube Marcelo Teixeira afirmou que o clube não mudará o seu planejamento, mesmo com a má campanha até o momento. Para o mandatário, esse período difícil já era esperado, e chegou a ser previsto pela diretoria e pelo próprio técnico Vanderlei Luxemburgo.
– São normais alguns tipos de dificuldades. Nós já vínhamos admitindo que isso poderia ocorrer. Não vamos mudar o nosso planejamento, e é um engano creditar a derrota aos jovens jogadores que estão sendo lançados – declarou Teixeira ao site GloboEsporte.com.
O dirigente admite que a saída de Zé Roberto foi sentida pelo grupo, mas afirma que apenas dois jogadores deixaram o Alvinegro desde o começo do ano, o ex-camisa 10, e o volante Cléber Santana.
– É um absurdo dizer que o Santos vive esse momento por causa do processo de renovação. Só saíram dois jogadores. Porém, estamos com atletas contundidos e na Seleção Brasileira. Se eles estivessem jogando, seria diferente – declarou.
Teixeira acredita que a torcida está tendo paciência com o time, e pede calma com os jogadores mais novos.
– Eles estão sendo lançados com propriedade e inteligência. Logo serão a realidade do clube, não só para disputar campeonatos, mas também os títulos. Tenho convicção que esse momento difícil é passageiro – garantiu.