| 05/07/2007 09h58min
O desempenho do Santos até agora no Campeonato Brasileiro está deixando os torcedores apreensivos quanto ao futuro da equipe na competição. A derrota para o Vasco por 4 a 0, na quarta-feira, deixou o time na 16ª posição com oito pontos, muito perto da zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, não acredita que é hora de desespero. Ele acredita que a fase de instabilidade do time está diretamente relacionada à saída de jogadores experientes, como Zé Roberto e Cléber Santana, de acordo com informações do site GloboEsporte.com.
– Estávamos totalmente voltados para a Libertadores. Começamos o Brasileiro e demora um pouco a entrar no ritmo. Perdemos uma base boa, Maldonado, Cléber Santana e Zé Roberto, que era o principal jogador do time na Libertadores – admite Luxemburgo.
Na partida contra o Vasco, o técnico santista considera que a ansiedade em demasia dos jogadores jovens prejudicou o desempenho.
– O Santos teve mais posse de bola, tomamos conta do jogo, mas pecamos na ansiedade – avaliou.
O treinador acredita que é hora de dar suporte aos garotos.
– São muitos garotos juntos. O importante é que eles entendam que estão tendo uma oportunidade que poucos têm, de jogar no Santos, uma grande equipe. Eles têm que se esforçar mais do que os outros para ocupar esse espaço – diz.