| 04/07/2007 18h08min
O Corinthians amargou na tarde desta quarta sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão. O Alvinegro voltou a mostrar dificuldades no sistema ofensivo, e perdeu por 2 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Com o resultado, os nordestinos seguem sem perder em casa, acumulando dois empates e três triunfos.
A derrota derrubou o Alvinegro para o 13º lugar, com 12 pontos, mas com um jogo a menos que os demais, exceto Flamengo e Juventude. Já o Sport aparece uma posição abaixo, com 11. O técnico gaúcho Paulo César Carpegiani coloca novamente sua equipe em campo no sábado, diante do Fluminense em São Paulo. O time pernambucano, por sua vez, duela no mesmo dia com o Goiás.
Desde o início da partida, o Corinthians mostrou dificuldades no setor ofensivo. Já o Sport buscava insistentemente o ataque. No entanto, os pernambucanos não conseguiam transformar a presença na frente em lances de perigo. O técnico Geninho teve de promover sua primeira alteração ainda no primeiro tempo. Everton, lesionado, deixou o gramado para a entrada de Ticão.
Como já havia acontecido no clássico contra o Palmeiras, o alvinegro paulista foi castigado no último lance da primeira etapa. Aos 46 minutos, Carlinhos Bala cobrou falta da esquerda, a zaga falhou e Igor apareceu na pequena área para abrir o placar para os donos da casa.
No intervalo da partida, o técnico Paulo César Carpegiani decidiu fazer duas mudanças na equipe. O meia Dinelson ganhou a vaga de Dentinho no meio-campo. Nas alas, Pedro deixou o gramado para a entrada de Wellington, que vinha ganhando poucas chances.
O Corinthians evoluiu durante o início do segundo tempo, e chegou ao empate aos 12 minutos. Everton Santos tabelou com Carlos Alberto e passou no meio da área para Clodoaldo. O atacante ajeitou para Dinelson igualar o placar.
Após levar o gol, Geninho trocou Washington por Weldon. O Corinthians passou a segurar o jogo em seu campo ofensivo, mas com poucas chances para marcar. Aos 35, um novo castigo para a nação corintiana: Weldon arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área, limpou a defesa e chutou para as redes.
GAZETA PRESS