| hmin
Sete jogos marcam a rodada do Campeonato Brasileiro desta quarta, dia 13. As disputas pela classificação ou para fugir do rebaixamento prometem esquentar os confrontos da noite. No Beira-Rio, o Inter precisa de uma vitória sobre o Cruzeiro para não ser rebaixado. No Alfredo Jaconi, o Juventude também quer uma vitória sobre o Paysandu, mas para garantir uma vaga entre os quatro melhores da competição.
O Gama precisa da vitória contra o Atlético-MG, às 20h30min, no Estádio Independência. Esse é único resultado que pode adiar o rebaixamento do clube brasiliense. O Atlético-MG busca três pontos para encaminhar a classificação. Se não vencer, decide a vaga em Porto Alegre, domingo, contra o Grêmio. Para o jogo desta quarta, o técnico Geninho não contará com o zagueiro Gutierres e o atacante Marques, suspensos.
O Vasco recebe a Ponte Preta no Estádio São Januário, às 21h40min. Se vencer, escapa definitivamente da ameaça da segunda divisão. O lateral-direito Russo e volante Henrique, suspensos, não jogam. A Ponte Preta ainda tem chances de passar à segunda fase, mas precisa vencer os dois últimos jogos.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Parque Antártica, às 21h40min, em busca dos pontos necessários para evitar o rebaixamento. O empate é ruim para as duas equipes. Rubens Cardoso, recuperado de uma lesão muscular, volta ao time paulista. O Flamengo joga sem o lateral Alesandro e o atacante Zé Carlos.
O Coritiba joga contra o Figueirense, em Curitiba, às 21h40min, com o objetivo de manter um lugar entre os oito primeiros. O time do técnico Paulo Bonamigo está em oitavo, com 36 pontos. Um empate serve ao time catarinense, que decidirá a permanência na Série A em casa, contra o Paraná.
O Bahia tem contra o Corinthians, às 21h40min, na Fonte Nova, sua melhor chance para escapar do rebaixamento, já que na última rodada o time enfrenta a Portuguesa, em São Paulo. A direção do clube baiano espera que a torcida lote o estádio para ajudar a equipe a vencer o já classificado Corinthians. O time paulista joga desfalcado de Doni, Renato e Guilherme.