| 12/11/2002 22h21min
Com gols de Calmon e Arílson, o Avaí superou o Mogi Mirim por 3 a 1 nesta terça, dia 12, no Estádio Wilson Barros, no interior paulista. Ainda assim, o Leão da Ilha não alterou sua posição na tabela e encerrou em quinto lugar a primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense vai enfrentar nas quartas-de-final o Santa Cruz. O primeiro jogo ocorre na sexta, dia 15, em Florianópolis.
O Avaí levou perigo ao gol de Marcelo Galvão logo aos dois minutos do primeiro tempo. O atacante Calmon arrancou do campo de defesa em velocidade, passou por dois adversários e cruzou da direita para a área: a bola desviou na zaga e acabou acertando a trave.
O Mogi Morim respondeu aos sete. Após falha do zagueiro Leandro, Denis ficou cara-a-cara com o goleiro Flávio, que fez grande defesa saindo nos pés do atacante.
Cinco minutos depois, o Leão da Ilha abriu o placar. Milton cruzou na medida para Calmon, que tocou de cabeça no canto e acabou com jejum de sete jogos sem balançar as redes.
O Mogi Mirim reagiu e conseguiu o empate aos 24. Zezinho tocou para área, e Batista apareceu para a marcar.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O time catarinense ampliou aos sete, novamente com Calmon. Foi o décimo gol do artilheiro azurra na competição.
Depois do gol, o técnico Adilson Batista mudou a equipe, buscando poupar jogadores para a próxima fase. Primeiro entrou Jack Jone no lugar de Calmon. Em seguida, Arílson substituiu Jackson. E, na casa dos trinta minutos, Milton saiu para a entrada de Júnior.
Ainda assim, mesmo com uma formação mais defensiva, o Avaí chegou ao terceiro gol. Aos 43, Denílson cruzou para Arílson, que marcou e recebeu abraços dos companheiros de time.