| 02/07/2007 20h32min
O Avaí se prepara para uma maratona de cinco jogos. Serão quatro partidas fora de casa e só uma na Ressacada. Um grande teste para a equipe de Alfredo Sampaio, que almeja melhorar a sua situação na tabela. Já no sábado à tarde, contra o Fortaleza, será a chance de o Leão conquistar os primeiros pontos em campo adversário.
Até agora, foram quatro quatro derrotas como visitante na Série B. Há mais de 13 meses o time azurra não consegue vencer fora da Ressacada. Desta vez, serão quatro oportunidades. Depois do Fortaleza, o Avaí volta a atuar na terça-feira, dia 10, diante do Gama, no Distrito Federal. A programação prevê o retorno da delegação a Florianópolis, o jogo contra o Paulista e uma nova saída para as partidas contra São Caetano e Portuguesa.
Ano passado, houve uma situação semelhante durante o segundo turno da competição nacional - entre as rodadas 25 e 29. No entanto, a lembrança da torcida é ruim. O Leão somou apenas uma vitória, de 1 a 0, sobre o Paulista, na Ressacada. Diante de Gama, Ceará, Santo André e Remo, todos fora de casa, o retrospecto foi negativo: nem um ponto sequer.
Desfalcado de quatro atletas (Eduardo Martini, machucado, e Rodriguinho, Marcelinho e Vandinho, suspensos), o treino tático de segunda à tarde apresentou novidade no esquema. Sampaio trocou o 4-4-2, o qual vinha utilizando, para investir no 3-6-1 e 3-5-2.
O volante Marquinhos Júnior, que atuou como zagueiro na campanha do Estadual, voltou ao setor. Rafael torceu o tornozelo durante o coletivo e nesta terça-feira vai confirmar a gravidade da lesão.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRO CATARINENSE