| 02/07/2007 15h42min
Apesar de um acordo para atuar nas partidas do Vasco no Rio de Janeiro, o atacante Romário não deverá estar em campo no jogo contra o Santos, na quarta-feira. Isto porque, na última semana, o Baixinho sofreu um problema no tornozelo direito e não sabe se conseguirá se recuperar a tempo de encarar o Peixe.
– Não sei se vou jogar, porque sofri um problema no tornozelo e ainda estou em tratamento – afirmou o Baixinho, em entrevista à TV LBV, na noite do último domingo, quando foi homenageado em um clube da zona norte do Rio de Janeiro.
Mesmo sem presença garantida contra o Santos, Romário disse acreditar que o Vasco tenha condições de se recuperar dentro do Campeonato Brasileiro, onde a equipe perdeu seus últimos três jogos. Para isso, o Baixinho diz que o time tem de superar perdas recentes como a do meia Abedi, que se transferiu para o futebol israelense.
– O Abedi é um jogador que caiu nas graças da torcida. É um cara que corre muito e ajudou muito o Vasco tanto dentro como fora de campo. O Vasco perde com a saída dele, mas quem ganha mais com isso é o próprio Abedi, que poderá fazer sua independência financeira – destacou o Baixinho.
Em Israel, Abedi terá à disposição um moderno tratamento para seu filho, que perdeu os movimentos das pernas há alguns anos.
– O Abedi é um companheiro com quem tenho uma boa relação. Ele está indo para um lugar onde tem o melhor tratamento para o filho dele e vai poder conciliar isso com a profissão dele. Desejo sorte a ele e tenho certeza que os objetivos dele serão atingidos em Israel – comentou Romário.
Durante a homenagem que recebeu, Romário voltou a falar de sua emoção por alcançar a marca de mil gols, englobando a carreira profissional e também como amador.
– É um momento ímpar na vida de poucos e faço parte deste seleto grupo. Sou um cara orgulhoso e honrado de atingir esta marca. Posso dizer que sou um cara profissionalmente realizado. É uma coisa que vou levar para sempre – ressaltou.
GAZETA PRESS