| 02/07/2007 11h10min
Sétimo cabeça-de-chave de Wimbledon, o tcheco Tomas Berdych superou nesta segunda-feira o sul-coreano Hyung-Taik Lee, pela terceira rodada da competição, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (2) e 7/6 (3). O resultado colocou o jovem tenista de 21 anos nas oitavas-de-final do Aberto da Inglaterra pela segunda vez na carreira.
A partida entre os dois tenistas demorou para ser concluída. Isso porque, no sábado, Berdych e Lee chegaram a entrar em quadra, mas conseguiram disputar 16 games antes de começar a chover no All England Club. Nesta segunda, a vitória foi confirmada, mas com certa dificuldade.
Depois de retomarem o sétimo game do segundo set, os dois atletas não conseguiram vencer o saque do adversário e a parcial só foi decidida no tie-break. Berdych levou a melhor no game extra com 7-2 e ficou a apenas uma queda da vaga nas oitavas-de-final.
O terceiro set continuou equilibrado. Os dois tenistas chegaram a trocar quebras de serviço, mas a decisão só saiu no desempate. Melhor para o jovem tcheco, que teve certa facilidade no tie-break e conseguiu 7-3, fechando a disputa e se garantindo no segundo ano consecutivo entre os 16 melhores da competição.
Em 2006, Berdych também havia marcado presença nas oitavas-de-final do Aberto da Inglaterra, mas teve o azar de enfrentar o suíço Roger Federer na decisão. O melhor do mundo venceu o tcheco e seguiu rumo ao quarto título sobre a grama britânica.
O adversário do sétimo favorito nesta edição do torneio ainda não está definido. Berdych irá medir forças com o vencedor do duelo de veteranos entre o sueco Jonas Bjorkman, de 35 anos, e o australiano Wayne Arthurs, de 36.
GAZETA PRESS