| 02/07/2007 09h27min
Depois de quatro anos dirigindo o departamento aerodinâmico da Williams, Loïc Bigois está de partida da equipe. O francês já negociou sua ida para a Honda, equipe a qual encontra dificuldades para imprimir competitividade em seu carro e que conquistou seus primeiros pontos no campeonato deste ano apenas neste último fim de semana, em Magny-Cours. Mas apesar da baixa, o diretor técnico da equipe de Grove, Sam Michael, não acredita que sua escuderia será afetada pela saída de seu chefe de aerodinâmica.
– Loïc deu uma boa contribuição para a Williams. Ele é um bom sujeito para se trabalhar e estou certo de que ele fará um bom trabalho na Honda – disse o inglês, revelando que sua equipe já está se movimentando para contratar alguém para a vaga.
– Temos um bom plano. Meus esforços estão se dirigindo de acordo com ele. Já temos uma boa idéia do que faremos – disse Michael.
No campeonato deste ano, a Williams ocupa a quinta colocação no Mundial de Construtores com 13 pontos, 115 a menos do que a líder McLaren. Dentre os pilotos, o austríaco Alexander Wurz é o nono colocado com oito pontos e seu companheiro de time, o alemão Nico Rosberg, é o 11º, com cinco.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 2007
GAZETA PRESS