| 01/07/2007 16h49min
O governo dos Estados Unidos aumentou o número de vigilantes em vôos internacionais devido ao feriado prolongado do Dia da Independência e às recentes ameaças terroristas na Europa, afirmou hoje o secretário de Segurança Nacional, Michael Chertoff.
Depois de dois veículos carregados com explosivos terem sido achados em Londres e do ataque ao aeroporto de Glasgow, o Governo americano aumentou a vigilância para evitar ataques terroristas.
– Levando em conta o que sabemos até agora, penso que adotamos as medidas adequadas – disse Chertoff, que hoje de manhã participou de vários programas de TV.
Os serviços de transporte nos Estados Unidos esperam um grande movimento de passageiros neste fim de semana devido ao feriado do Dia da Independência, na quarta-feira.
Os aeroportos estão no segundo de três níveis de precaução estabelecidos pelo Departamento de Segurança Nacional, os quais são identificados por cores, sendo o vermelho o nível mais alto.
O nível atual de alerta nos aeroportos é o laranja - ou seja, "alta vigilância" - enquanto, em todo o país, o governo manteve o alerta amarelo, que representa uma "ameaça elevada".
EFE