| 01/07/2007 16h29min
As autoridades dos Estados Unidos evacuaram o terminal da companhia aérea American Airlines no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, devido a um pacote suspeito que, descobriu-se mais tarde, era inofensivo, informou hoje a polícia.
Um porta-voz da Autoridade de Portos de Nova York e Nova Jersey disse que o pacote foi encontrado antes da meia-noite de sábado. Depois de um perícia, a Polícia de Nova York determinou que ele não representava perigo algum.
– O pacote continha apenas perfumes – disse Steve Coleman.
A Autoridade de Portos, controladora dos aeroportos Kennedy e LaGuardia, em Nova York e em Newark (Nova Jersey), tomou medidas de emergência, mas não houve atrasos nos vôos e as operações no JFK voltaram ao normal uma hora depois.
O governo dos EUA aumentou o nível de vigilância nos aeroportos depois que dois veículos com explosivos foram encontrados em Londres e que um terceiro carro, em chamas, foi jogado contra o aeroporto de Glasgow (Escócia).
O secretário de Segurança Nacional, Michael Chertoff, disse hoje que o aumento da vigilância não está relacionado a informações específicas sobre planos terroristas contra os Estados Unidos, mas, sim, ao aumento do número de passageiros esperado para esta semana, quando os americanos celebram o Dia da Independência.
EFE