| 30/06/2007 21h56min
O fato do Peru ter vencido o Uruguai por sonoros 3 a 0 na estréia parece não ter assustado a Venezuela. Com um estádio lotado a seu favor, os donos da superaram a equipe peruana por 2 a 0 neste sábado, em San Cristóbal, e assumiram a liderança isolada do Grupo A da Copa América.
Agora, a seleção anfitriã da competição aparece no primeiro lugar, com quatro pontos. Já o Peru é o segundo colocado, com os mesmos três pontos do Uruguai. Nos critérios de desempate, os peruanos levam a melhor sobre os uruguaios, que nesta sábado venceram a Bolívia, agora lanterna.
A vitória venezuelana começou a ser construída quando o Peru perdeu Garcíz, expulso aos 14 minutos do primeiro tempo. O primeiro gol da partida, no entanto, só saiu depois do intervalo, quando Cichero marcou o seu aos quatro minutos da etapa complementar.
Aos 32, porém, Paez recebeu o segundo cartão amarelo e também deixou o gramado mais cedo, igualando assim o número de jogadores por equipe no campo. Mesmo assim, a Venezuela continuou superior e fez o segundo. Dois minutos depois da expulsão, Arismendi deu números finais ao encontro.
Agora, a Venezuela tenta manter a liderança da chave na próxima terça-feira, dia 3, quando encara o Uruguai em Mérida. Antes da partida, entretanto, o Peru tenta a reabilitação diante da Bolívia. As duas partidas serão válidas pela última rodada do Grupo A.
GAZETA PRESS