| 30/06/2007 16h31min
No terceiro amistoso de preparação para os Jogos Pan-americanos, a seleção brasileira feminina de vôlei cedeu um set para a Sérvia no ginásio do Maracanãzinho. Na visão do técnico José Roberto Guimarães, os erros apresentados no jogo deste sábado servem de aprendizado para o Rio-2007.
– Enquanto forçamos o saque e tivemos eficiência na recepção dominamos o jogo. A partir do momento que não continuamos a sacar de forma agressiva e a recepção começou a ter dificuldades, a Sérvia se aproveitou, melhorou seu jogo e venceu uma parcial. Não podemos ter este desnível – avisou.
Na opinião do treinador, a velocidade é a principal arma das brasileiras para compensar um problema.
– Temos que ser regulares no saque e recepção o tempo inteiro. Não somos uma equipe alta e temos que jogar com velocidade. Nosso ataque ainda teve alguns deslizes. No contra-ataque, gostei da eficiência.
Apesar de ter vencido os três amistosos contra a Sérvia, José Roberto Guimarães observa o Brasil longe do ideal. O pouco tempo de preparação é um dos obstáculos do treinador para o Pan.
– Ainda precisamos nos ajustar. A equipe inicial desta partida deve ser a base para os Jogos Pan-americanos – confirmou o técnico, que também valorizou suas opções no banco de reservas – Estou buscando sempre colocar as outras jogadoras para atuar, pois precisaremos de todas bem e com condições de ajudar.
GAZETA PRESS