| 30/06/2007 14h29min
Um bom treino. Assim pode ser definida a última partida da seleção brasileira masculina de vôlei na fase classificatória da Liga Mundial. Com a vaga na disputa pelo título já garantida, a equipe de Bernardinho derrotou a Finlândia neste sábado por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 23/25, 25/21 e 25/21.
Até pouco tempo atrás na condição de 'saco de pancadas' no voleibol, a Finlândia apresentou melhoras visíveis e, em muitos momentos, chegou a dificultar a partida. O problema é que o time comandado por Mauro Berruto não teve calma nos momentos decisivos, apesar de apresentar um bom trabalho no saque.
Com este resultado, o Brasil chega às finais invicto, com 12 vitórias em 12 partidas. Mesmo eliminado, o time da Escandinávia comemora uma boa campanha na competição, onde foi derrotado apenas em cinco oportunidades, sendo quatro diante dos brasileiros.
A Finlândia ainda pode receber um convite da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para a disputa das finais, mas esta é uma hipótese pouco provável, dado que a equipe disputa a regalia com seleções com resultados mais expressivos, caso de França, Cuba e Sérvia.
O destaque da partida vai para o meio-de-rede André Heller, que marcou 21 pontos. Agora, o time de Bernardinho embarca para a Polônia, onde disputa as finais da Liga Mundial a partir do dia 11 de julho. Os brasileiros venceram as quatro últimas edições da disputa.
GAZETA PRESS