| 29/06/2007 18h10min
O árbitro gaúcho Leonardo Gaciba não poderá participar do Mundial Sub-20. Inicialmente selecionado, ele foi reprovado no teste físico da Fifa para a competição, que começa neste sábado no Canadá.
Gaciba sentiu dores na panturrilha na oitava volta do cooper, e chegou a cair no chão. Após ser atendido, ele acabou abandonando o teste. Devido ao corte do gaúcho, os auxiliares Altemir Hausmann (RS) e Roberto Bratz (PR), que trabalhariam com ele, também não poderão ir para o Canadá, e serão substituídos.
– Ele sentiu o excesso, o cansaço, e aí parou, não continuou. Faltavam ainda duas voltas – explicou o presidente da Comissão de Árbitros da CBF, Edson Rezende. – Quando não completa, a Fifa faz retornar todo o trio, mesmo que os outros tivessem sido aprovados – emendou.
Para o dirigente da CBF, Gaciba terá prejuízos ao ficar de fora da competição. Isto porque um bom desempenho no Canadá poderia ajudar o gaúcho na busca por uma vaga na Copa do Mundo.
– Quando a Fifa leva estes árbitros para estas competições, ela já quer estar avaliando o condicionamento físico, técnico, testes teóricos, idioma inglês que ela exige – explicou Resende. – Ele esteve recentemente na Suíça, já fazendo os testes de inglês e testes teóricos e foi bem – contou.
RÁDIO GAÚCHA