| 29/06/2007 15h10min
A atuação da equipe do Figueirense diante do São Paulo, na quinta-feira, em Florianópolis, foi aprovada pelo técnico Mário Sérgio. Para ele, os jogadores do Figueira se superaram para garantir o resultado em casa.
Diferente da estratégia utilizada durante a Copa do Brasil, o técnico alvinegro ousou, modificando a formação com a escalação de dois zagueiros, dois atacantes e dois meias de ligação.
– Enfrentamos uma das melhores equipes do campeonato, que é uma das favoritas ao título e tem jogadores qualificados em todos os setores. Nossos jogadores estão de parabéns, porque jogaram de igual para igual – analisou Mário.
O São Paulo veio com uma armação tática "à européia", com três zagueiros, uma linha de quatro à frente, formada pelos dois volantes e os dois laterais, e três atacantes, um posicionado e dois flutuando.
Para o atacante paulista Leandro, o confronto em Florianópolis foi um dos melhores jogos do ano do
São Paulo.
– Faltou sorte para a gente
não sair com a vitória - analisou.
Na próxima terça-feira, pela nona rodada, o São Paulo recebe o Internacional já de olho na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Figueirense enfrenta o Cruzeiro no Orlando Scarpelli.